Buscar
  • clinicaalencar

Enxertos - Procedimentos complementares

Atualizado: 23 de mai.

Materiais para Enxerto Ósseo

Existem muitos tipos de materiais disponíveis para enxerto ósseo e as pesquisas prometem um número ainda maior no futuro. Alguns cirurgiões podem preferir utilizar o osso do próprio paciente, coletando-o de áreas adjacentes, partes da mandíbula inferior do paciente ou coletando-o do joelho ou do quadril (duas áreas que possuem uma grande quantidade de ossos disponíveis).

Outros tipos de ossos comumente usados são derivados de ossos bovinos que são processados para remover proteínas que podem agir como estimulantes para o corpo produzir ossos novos. Ossos de cadáveres humanos (aloenxerto) também podem ser utilizados, bem como vários tipos de ossos sintéticos. Recentemente, um produto que utiliza proteína derivada da tecnologia genética recombinante (proteína óssea morfogenética) foi introduzido no mercado dentário e foi pré-aprovado nos Estados Unidos para o uso no enxerto do seio maxilar e alguns outros tipos de enxertos de cristas alveolares.

Preservação dos Alvéolos Dentais

Quando os dentes são extraídos, muitos dentistas colocam enxertos ósseos no momento da extração a fim de ajudar a manter o osso existente para que o implante possa ser colocado. Se houve destruição de partes das paredes dos alvéolos, uma preservação alveolar pode ser necessária. Essa técnica é mais ampla é usada para isolar o alvéolo e “reconstruir” as paredes com a altura e largura necessárias usando uma membrana de suporte. Durante esse procedimento, as gengivas em volta do alvéolo são separadas do osso para expor o osso remanescente e um pouco do material é colocado debaixo da gengiva. Esse material se apresenta de diversas formas, mas é usado para evitar que as células da gengiva entrem no alvéolo. Isso permite que as células ósseas que se movem mais lentamente possam crescer e preencher os alvéolos na dimensão adequada para receber o implante.


Fonte: http://www.osseo.org/




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo