Buscar
  • clinicaalencar

Botox pode ser usado para problemas bucais

Atualizado: 23 de mai.

A Toxina Botulínica, famoso botox, já é velho conhecido de pessoas que querem evitar os sinais da idade, como rugas e flacidez.

Além de ajudar em questões estéticas, a substância já é usada para melhorar problemas de saúde bucal.

Pela facilidade do seu uso e manipulação, e sua incrível segurança, mais e mais profissionais da odontologia buscam neste medicamento a solução para os seus pacientes.

Para o bruxismo, por exemplo, a toxina botulínica ajuda tanto os pacientes que rangem quanto os que apertam os dentes. A substância é aplicada de cada lado da face, nos principais músculos da mastigação para fazê-los perderem a força excessiva e o estímulo para o bruxismo. É um tratamento novo que vem apresentando resultados incríveis, sobretudo em casos complexos.

O tratamento também vem sendo usado para casos de disfunção de ATM e dor orofacial.

O procedimento é seguro e não há nenhum comprometimento dos músculos da boca. É um tratamento simples, eficiente, feito em sessão única, com alto grau de satisfação.

Para quem busca um sorriso perfeito, o botox também pode ajudar. Pacientes que ao sorrirem mostram a gengiva em excesso – chamado sorriso gengival – podem fugir da cirurgia em alguns casos. Com uma pequena aplicação de cada lado da face, o músculo responsável por tracionar o lábio superior para cima e, consequentemente expor a gengiva em demasia, recebe um bloqueio químico e tem sua atividade diminuída. A melhora do quadro é notória e não há perda de sensibilidade no lábio superior, nem a sensação de face paralisada.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo